Bem vindo

Bem vindo ao site charleswesley.com.br

Em 2007, ano do tricentenário do nascimento de Charles Wesley, foi lançada uma coletânea, em dois volumes e acompanhada de CDs, a qual, atualmente, está esgotada. Este livro é a continuação desse trabalho, com uma nova perspectiva, que é a de ser uma primeira coletânea dos muitos hinos de Charles Wesley, em português.
Em 2008, apresentamos o projeto Mil Vozes para Celebrar à Pratt Green Trust,do Reino Unido, organização que apoia projetos na área da hinologia, e dela obtivemos a ajuda necessária para prosseguir nesta pesquisa.
Muitos anos se passaram mas, pela graça de Deus podemos agora apresentar o fruto desse labor e agradecer, primeiramente a Deus, por nos ter sustentado nessa caminhada e muito especialmente a essa organização que aguardou pacientemente o término de nosso trabalho.

Em parceria com a FaTeo .....

Aqui, além de indicações de estudos, hinários e obras, apresentamos recursos como partituras, áudios e vídeos com o objetivo de servir a comunidade wesleyana.

Livro: Brother Charles

brothercharlescapa

Pedidos: simeimonteiro@hotmail.com

Veja também o hinário: Mil Vozes para Celebrar - hinos

Charles Wesley é o autor de vários hinos conhecidos, mas sabe-se menos sobre ele do que sobre o seu irmão John Wesley. Neste livro, Barrie Tabraham apresenta uma inspiradora imagem do Irmão Charles: suas experiências na Geórgia, suas experiências religiosas, suas pregações, casamento e vida familiar, teologia e obra poética.

A narrativa e a seleção de trechos extraídos de fontes originais oferecem um excelente quadro da vida e da obra de um dos maiores compositores de hinos da história cristã, no contexto dos primeiros anos do metodismo inglês. Porém, mais do simples descrição, o autor convida-nos a conhecer uma época e, principalmente, uma figura humana fascinante.

Autor: Barrie Tabraham é ministro metodista. Foi chefe do departamento de História da Banbury School e possui larga experiência em educação aberta e de adultos.

Tradução: Simei de Barros Monteiro e Denise Monteiro de Souza.