Sábado, 27 de março (1736)
Esta manhã começamos a ler os últimos discursos do Senhor aos seus discípulos: cada palavra foi providencialmente direcionada para o meu conforto, mas especialmente estas: “Não se perturbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” “Deixo- vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.” (João 14: 1, 18, 27)
Esta tarde, fiquei sensivelmente preocupado ao ouvir que a Sra. Welch está se tornando cada vez mais parecida com a Sra. Hawkins, declarando que não será mais controlada pelo pároco, brincando com as orações e falando na linguagem inconsequente e escandalosa da sua amiga. À noite, ocorreu-me a ideia de enviar o Sr. Ingham para buscar meu irmão. Ele estava muito relutante em me deixar sozinho em minhas provações, mas acabou sendo persuadido a ir.
O diário do Rev. Charles Wesley Tradução de trechos do original por Simei Monteiro The Journal of the Rev. Charles Wesley: Some Time Student of Christ Church, Oxford, to which are Appended Selections from His Poetry with an Introduction and Occasional Notes Autor Thomas Jackson - Editora Baker, 1980 mais informações