Segunda-feira, 26 de julho, 1736 As palavras que concluíram a leitura bíblica e minha estadia na Geórgia foram:‘Levanta-te, vamos embora.’ Consequentemente, ao meio-dia, dei meu adeus final a Savannah. Quando o barco partiu, fiquei surpreso por não sentir alegria em deixar tal cena de tristezas.
Mês: setembro 2023
Domingo, 25 de julho, 1736 Renunciei ao meu cargo de secretário em uma carta ao Sr. Oglethorpe. Após as orações, ele me chamou para o lado e perguntou se tudo o que eu tinha dito não estava resumido no verso que ele me mostrou em minha carta: Magis apta tuis tua dona relinquo.Deixo seus presentes …
Quinta-feira, 22 de julho, 1736 Hoje consegui as licenças dos comerciantes assinadas pelo Sr. Oglethorpe. Eu mesmo também as assinei e assim me desvinculei completamente deles (dos comerciantes).
Quarta-feira, 21 de julho, 1736 Soube, através do meu irmão, que partiria em alguns dias para a Inglaterra.
Sábado, 10 de julho, 1736 Fui acordado quando meu irmão nos trouxe a notícia da morte repentina da Srta. Bovey. Isso despertou toda a minha tristeza e inveja. ‘Ah, pobre Ofélia!’ martelava em minha mente; pensei que deverias ter sido a esposa de meu Hamlet. O Sr. Appee havia acabado de partir para Charlestown, [a …
Quarta-feira, 7 de julho, 1736 Entre quatro e cinco da manhã, o Sr. Delamotte e eu fomos para o rio Savannah. Escolhemos esse horário para o banho tanto pela frescura quanto porque os jacarés não estavam se movimentando tão cedo. Na verdade, os ouvimos roncando ao nosso redor, e um deles, muito madrugador, nadou a …
Quinta-feira, 1º de julho, 1736 Estive na corte enquanto os índios Creek tiveram uma audiência com o Sr. Oglethorpe; o que registrei, (como fiz posteriormente), em taquigrafia.
Sábado, 26 de junho, 1736 O Sr. Oglethorpe e meu irmão voltaram de Frederica.
Domingo, 20 de junho, 1736 Caminhando no jardim dos Fiduciários, encontrei as Senhoritas Bovey, com quem nunca tinha estado antes. Senti alguma inclinação para me juntar a elas, mas foi uma curiosidade muito passageira.