Diário C.W. 10 de março (de 1736)

Quarta-feira, 10 de março (de 1736)

Entre cinco e seis da manhã, li orações curtas, por alguns momentos, perto do fogo, em frente à tenda do Sr. Oglethorpe; estava chovendo bastante. O Sr. Oglethorpe havia colocado uma tenda para as mulheres, perto da dele. Por volta do meio dia, tive a oportunidade de falar com a Sra W.(Sra Welch) à porta da tenda. Eu me empenhei em protegê-la dos cuidados do mundo e para que se entregasse a Deus através do sacrifício de Cristo; falei sem um objetivo definido. Aprouve a Deus que minhas palavras não fossem pesadas; assim sendo, não surtiram efeito.
Depois do jantar, iniciei uma conversa com a Sra Germain sobre o batizar seu filho por imersão. Ela estava bastante contrária a isso, embora tivesse uma criança forte e saudável. Então, falei com seu esposo o qual logo aceitou de bom grado a ideia e também logrou convencer a esposa a respeito.
Ao anoitecer, logrei reconciliar a Sra W.(Sra Welch) com a Sra H. (Sra Hawkins), à qual assegurei que não houve má intenção por parte da outra. Ela respondeu, “Você não precisa me dizer isto, a Sra H. (Sra Hawkins) é uma mulher muito suscetível. Eu a compreendo perfeitamente. Há um grande homem envolvido no caso e, por isso, não posso falar mais nada a não ser que ela tem muito ciúme de mim”. A chegada de mais alguém interrompeu a conversa.


O diário do Rev. Charles Wesley
Tradução de trechos do original por Simei Monteiro
The Journal of the Rev. Charles Wesley: Some Time Student of Christ Church, Oxford, to which are Appended Selections from His Poetry with an Introduction and Occasional Notes
Autor Thomas Jackson -Editora Baker, 1980