Diário C.W. 11 de abril (de 1736)

Domingo, 11 de abril ( 1736)


Qual palavras poderiam apoiar mais a nossa confiança do que as seguintes, dos Salmos do dia? – “Tem piedade de mim, ó Deus! Porquanto há pessoas que me afligem. Eles me atacam e me oprimem sem trégua. Esses caluniadores me agridem sem parar; muitos se insurgem arrogantemente
contra mim. Todavia, quando o medo me atacar, confiarei em ti! Em Deus, cuja Palavra eu louvo, em Deus, eu deposito toda a minha confiança, e nada
temerei. O que poderá fazer me o simples mortal? Todo dia, escarnecem de minhas palavras; seus pensamentos são todos contra mim, para o mal.” (Salmo 56: 1-5.)
O próximo Salmo foi igualmente animador: “ Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem piedade de mim! Pois em ti a minha alma encontra refúgio. Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo que me persegue.
Clamo a Deus, o Altíssimo, ao Deus que sempre me dispensou sua proteção.
Dos céus Ele me enviará o seu livramento e a salvação, me protegerá com seu amor misericordioso e fará fracassar todos os intentos daqueles que me perseguem impiedosamente. A minha alma está cercada por leões ferozes,
tenho de repousar entre homens perversos, que por dentes têm lanças e
flechas e, por língua, uma espada afiada! Ó Deus, eleva-te sobre os céus e
sobre toda a terra, com tua glória!” (Salmo 57: 1-6).
Eu havia acabado de recuperar forças suficientes para consagrar a comunhão, o restante foi feito por meu irmão. Então saímos do alcance dos informantes e prosseguimos em meu depoimento, estando plenamente persuadidos da verdade das informações da Sra. Welch contra o Sr. Oglethorpe, a Sra. Hawkins e ela mesma.
Na manhã seguinte, o Sr. Oglethorpe nos encontrou e nos levou para tomar café da manhã na modesta casa da Sra. Hawkins. Ao meio-dia, meu irmão repetiu para mim sua última conversa com a Sra. Welch, em confirmação de tudo o que ela já me dissera.
À noite, despedi-me do Sr. Horton, do Sr. Hermsdorf e do Major Richards, que iam com trinta homens construir um forte em frente ao posto avançado espanhol, a doze léguas de Augustine.